PUBLICIDADE

#Dragon Ball Dragon Ball GT

Akira Toriyama e seu Mundo (Dragon Ball - Z)

11:33Unknown

Akira Toriyama nasceu em 1955 na província de Aichi, durante a Guerra Fria. Embora o Japão, após a destruição de Hiroshima e Nagasaki, já não tinha um papel, a ameaça de guerra nuclear e as histórias de conflito em si deve ter influenciado o jovem mente do designer. Tanto que hoje, ao reivindicar a odiar a guerra, a casa cheia de modelos de veículos militares, tanques e aeronaves (foto continuado do quarto em que Toriyama mantém a embalagem de seus modelos










O Akira pequena duração, no entanto, a infância muito feliz e despreocupado, seus pais o incentivaram a estudar e todos os dias houve inovações técnicas descobertas e tão animado. De pequenos construídos muitos modelos de plástico (ou seja, a montagem de kits modelo geralmente veículos), assistindo TV Popeye (Popeye para os não iniciados) e desenhos da Disney. Foi no final do trabalho de Disney placa animação, a 101 Dálmatas, para determinar seu raio para o mundo dos designers.  Estamos interessados ​​em explorar as voltas e reviravoltas da história de Dragon Ball e Toriyama Akira como tem sido influenciado por fatores externos para moldá-los. Um dos primeiros exemplos é o Oolong porco vestindo o terno militar da China comunista.


Toriyama foi, sem dúvida, muito mais fascinado pelo mundo ocidental e suas produções de cinema. Em uma de suas entrevistas, ele declarou:
"Eu entrei no colégio (escola) [...] Eu não li os quadrinhos e quase tudo o que eu fiz foi assistir a filmes. Eu amei o filme de monstro e eu ia muitas vezes de bicicleta para Nagoya para vê-los. [...] Eu vi até mesmo westerns e filmes de guerra e eu acho que as coisas são vistas em seguida, acabou de alguma forma no Dragon Ball ".
E de fato era isso, podemos ver os seguintes exemplos óbvios.
Comparado com os mutantes Saibamen Metaluna e alienígenas de "This Island Earth" (1955, dirigido por Joseph M. Newman).

A semelhança é impressionante. Toriyama deve ter visto como uma criança na TV trasmisione no Japão alguns anos mais tarde. Para não perder nada, no segundo filme de Dragon Ball Z você ver as criaturas (bio-homens) ainda mais semelhante:
Sobre o tema de "copiar" Toriyama teve o seguinte a dizer em uma de suas entrevistas:

Sabemos que, em seu estúdio há modelos. QUANDO projetou as cenas de sua primeira luta é inspirado a algo em particular?
Bem ... Eu não me lembro muito bem, mas posso dizer que a cópia dos outros não é o meu estilo. [Risos] Você pode se lembrar que as cenas de luta que eu vi tantos anos atrás. Na verdade, eu acho que é o filme para me dar algumas idéias, eu sempre gostei de ir ao cinema.

Sem tempo para me debruçar sobre elementos mitológicos, embora sejam de fundamental importância para compreender plenamente o trabalho, é importante ressaltar que durante o desenvolvimento de Dragonball Toriyama teve a oportunidade de trabalhar com três diferentes editoras Shueisha: Kazuhiko Torishima (primeiro Dragon Ball série) Yu Kondo (db final - metade da saga Cell) e Fuyuto Takeda (final da saga Cell - saga Buu).
(Yu Kondo)

Vamos agora, no entanto, as ideias de filmes que moldaram o mundo imaginário do Akira Toriyama. Abaixo está um resumo de exemplos muito evidentes.

Comparação Star Wars ep. V (1980) e Dragonball (1984 - provavelmente o palácio de Kami é visto pela primeira vez em 1986)

Comparação Superman (1978) e Dragon Ball Z (1990)

Comparação Godzilla Vs King Kong (1962) e Dragon Ball Z (1989)

Comparação Star Trek (1966) e Dragon Ball Z (1989)

Comparação Star Wars ep. V (1980) e Dragonball Z (1990)

Comparação Star Wars ep. V (1980) e Dragonball Z (1990)

Comparação Star Wars ep. V (1980) e Dragonball Z (1990)

Comparação Superman (1978) e Dragon Ball Z (1990)

Comparação Alien (1979) e Dragon Ball Z (1991)

Comparação Superman II (1980) e Dragon Ball Z (1992)

Comparação Star Wars ep. VI (1983) e Dragonball Z (1994)

Comparação crianças o espaço (1950) e Dragonball Z (1994)

Comparação Star Wars ep. V (1980) e Dragonball GT (1996)







You Might Also Like

2 comentários

Formulário de contato